Carreirasolo, FalaFreela e FreelaStore: comunidades de conhecimento

A versão 5.0 do Carreirasolo.org reuniu três grandes desafios: novo design, integração de marcas e gestão de equipes remotas. Um projeto interno nosso, recebeu carinho especial em todas as fases de sua metodologia. Foram criados novos logotipos, taglines, estratégia de contéudo além de revista toda a infraestrutura tecnológia, de forma a garantir a estabilidade e elasticidade que demandávamos.

Uma das grandes novidades foi a criação de um ambiente de Social Commerce, no qual cada leitor pode criar e administrar seu perfil profissional e publicar seus próprios textos, além de anunciar e comercializar produtos de sua autoria, a chamada FreelaStore.

As ações dentro do Carreirasolo.org foram pensadas para potencializar a relação dos leitores com o ecossistema. Quanto mais conteúdos relevantes cada usuário posta, mais visível é seu perfil profissional na rede e, assim, maiores são as suas chances de conseguir novos projetos e clientes.

O objetivo foi tirar o leitor de onde está e levá-lo a empreender sua própria marca pessoal. E isso pode querer dizer várias coisas: uma nova posição no emprego atual, a primeira empresa ou seu empreendimento definitivo.

As ofertas de conteúdo contemplam ainda um podcast semanal, o @falafreela, que após em “ano sabático” retoma sua cronologia de episódios sempre às segundas-feiras pela manhã. A meia hora mais valiosa do seu dia traz, além de seu elenco fixo, convidados de áreas tão variadas como produção audiovisual, música, mercado editorial entre outros.

No aspecto comercial, a plataforma está pronta para desenvolver projetos especiais para marcas que tenham afinidade com os objetivos apresentados recentemente no artigo:“Quatro palavras para você refletir”. O Media Kit está disponível e complementa estas informações.


No Replies to "Carreirasolo, FalaFreela e FreelaStore: comunidades de conhecimento"


    Got something to say?

    Some html is OK